quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Para Bernardo... 05/12/13

A partir de hoje criarei uma nova sessão no blog, "Para Bernardo". Nela pretendo escrever os muitos sentimentos e descobertas que faço com Bê, sob minha ótica, só para que não se perca no tempo, quem sabe um dia ele mesmo não goste de ler? Vamos lá...


Acabei de tomar um banho bem demorado aproveitando que você está no seu soninho da tarde, agora estou aqui, te olhando dormir, imaginando como pode alguém tão pequeno me dar tanta paz? Filho, você tem nos surpreendido muito, a cada dia que passa nós te entendemos melhor. Você não gosta de ficar sozinho, mas sabe se entreter. Você tem um sorriso fácil sensacional, é muito simples lhe tirar uma gargalhada! Você já tem 6 dentes, 4 em cima e 2 embaixo, e nós achamos lindo demais! Quando vc sorri eles ficam separados e é muito fofo! Você aprendeu a rangê-los, acho que pra coçar a gengiva, isso causa uma gastura terrível em seu pai! kkk Você gosta muito de comer, topa a maioria das coisas que eu ofereço, até couve, alface e beterraba! Espero que você não mude! Estamos tentando te oferecer a alimentação mais saudável possível para que no futuro você prefira o bom comer...queremos te proteger de qualquer mal...
O tempo tá passando muito rápido, você está aprendendo muitas coisas e é demais poder ver! Na hora de comer você aprendeu a nos oferecer, a gente baba demais!! Você está lutando um bocado pra engatinhar, fica na posição, tenta, se segura, se arrasta mas a perna parece ainda não obedecer, mas você chegará lá! Vc ama ficar em pé segurando as coisas, continua apaixonado por parabéns, é só cantar pra você abrir esse sorriso.
Você não gosta de acordar sozinho, sempre chora! Mas quando estamos por perto você já acorda sorrindo! Estamos curtindo muito sempre comer juntos, da mesma comida, eu fico muito feliz em poder te apresentar os sabores, texturas...
Você tá ficando galego! Cabelo cada dia mais clarinho e com cachinhos...Muito lindo! 
Agora a mamãe vai parar de escrever pois o senhorito acordou e está em pleno gás!

Com muito amor, da mamãe...




Você e seus 8 meses de gostosura, amor e muita pintura!! <3



Rede de Apoio - Tarde delícia!

O nascimento de Bê me incluiu em uma rede de apoio muito bacana, fiz amizades muito especiais com outras mães que estão no mesmo barco que eu. Periodicamente fazemos encontros, pra se ver, conversar, rir, comer, pedir colo...Falar coisas onde só nós somos capazes de nos entender plenamente. 
Ontem foi dia de encontro. E como sempre foi demais! Fomos pra casa da Lua, a ex-chef gourmet que abandonou temporariamente a carreira para se dedicar exclusivamente a sua pequena Cloe. Sábado passado a Cloe completou 1 ano, ela fez uma festa deliciosa, um super piquenique, embaixo da árvore, tema de passarinhos, lanches deliciosos, nutritivos e saudáveis, sucos de frutas, muito carinho e amor em cada detalhe. Como sobrou muitas dessas delícias, fomos fazer um lanchinho lá!
Que tarde gostosa. Sabe aquelas casas que a gente se sente abraçado ao chegar? É a casa da Lua! Muita poesia em cada detalhe da decoração, cada foto na parede, uma mesa de jantar de madeira grande, com cadeiras customizadas lindas de morrer, uma rede branca na varanda, vários potinhos de especiarias expostos na cozinha, um lanche bem servido, gostoso, onde somos capazes de sentir o capricho de quem fez. Como eu gosto assim! 

Nas nossas conversas a gente se encontra! E se delicia com os bebês. A Cloe deu um super beijo em Bê, cena mais linda! As meninas e as crias foram chegando e a tarde foi ficando mais gostosa. Cauê (7 meses) engatinha om uma rapidez fantástica pra idade dele, e a sua mãe Carol o deixa livre pra explorar, sem medo, no meio das conversas sempre nos surpreendemos com o pitoco passando por entre nossas pernas. A mais velha da Carol, Sophia (4 anos), garota inteligente, meiga, social, carinhosa, super atenta, dispondo sua atenção aos bebês menores, curtindo muito os docinhos crudívoros (apesar de ter se decepcionado por não encontrar um suculento brigadeiro) rsrs. A Lis e a Yasmin (1a; 11m), filhas da Lara e Tiaia, já inseparáveis, brincando juntas pra cima e pra baixo com seus vestidos de princesa! Bê estava um dengoso, a maioria do tempo no meu colo, acredito que ele esteja passando por um salto, talvez seu corpinho esteja se preparando e elaborando a nova habilidade de engatinhar, sinto que falta tão pouco...Ele tenta muito mas ainda não consegue, o tempo certo vai chegar! 

Assistimos juntas o parto de Sophia e discutimos muito sobre a violência obstétrica e a importância do respeito ao nascer, ao reflexo dessa falta de humanização, e como isso mexe com a gente! Nossa! Falamos das crias, de maquiagem, de parteira, de sexo, de lubrificante! hahaha 
Nós mulheres precisamos de viver em comunidade, uma rede de apoio é fundamental! Mulheres se cuidam, se protegem, se acolhem. Conflitos que se vivêssemos sozinhas pareceriam caóticos quando temos um apoio desses se tornam tão miudinhos... Nós mães somos tão bombardeadas por expectativas de comportamento, de criação, de postura. Nós aprendemos por exemplo que bebê deve dormir a noite inteira (o ideal), eu vivia em crise pois achava que Bê dormia mal, ele dorme as 20:30h e acorda sempre 2 ou 3x mama e dorme, na realidade mama dormindo. Eu gastava tanta energia me preocupando com isso, numa dessas rodas de bate papo entendi que isso é muito comum, é fisiologico! É o padrão dele, não há nada de errado, ou que precise ser modificado...Depois disso relaxei tanto que passei a dormir bem melhor, quando ele acorda amamento quase dormindo, as vezes nem lembro que acordamos! 

Recordações dos momentos com as meninas:


Festa da Cloe:



Bê, Valentina e suas mães babonas:



Nós e nossas crias:



Nathalie


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Tomate recheados a marguerita...

Meu marido adora uma guloseima e estamos tentando fazer uma rotina alimentar mais saudável para todos nós, daí pra driblar o bico em comer pratos levinhos a semana toda, pensei em uma entrada com a cara de gordice para servir antes da sopa de legumes.

Peguei a receita no site Delícias do Dudu, que depois da introdução alimentar de Bê, estou viciada! Receitas ótimas e super saudáveis.

Vamos lá!


Ingredientes:

-Tomates (a quantidade você escolhe)
-Manjericão fresco
-Queijo a gosto (usei mussarela de búfala)
-Orégano



Passo a passo: 

-Higienizar os tomates Retirar a "tampinha" de cima
-Retirar com auxilio de uma faca o miolo, tomando cuidado pra não furar os tomates
-Em um recipiente colocar o miolo dos tomates, se tiver partes grande, cortar em quadradinhos pequenos...
-Misturar manjericão, orégano, sal a gosto e o queijo, levar ao fogo amassando pra soltar água e misturar bem...
-Voltar com esse recheio pra dentro dos tomates...
-Cobrir com o queijo escolhido, ralado
-Levar ao forno médio pra assar até o queijo derreter.


Super fácil, saudável e delícia!








Nathalie