Tô na casa da sogra... E ao contrário do que me amedrontava está sendo ótimo.
Eu e Dan compramos uma casa, exatamente do jeito que ele sonhava, sim ele sonhava, pois eu não tinha esse sonho antes de conhecê-lo. Fui criada e sempre vivi em apartamento e achava ótimo, seguro e super confortável. Ele não, menino de família interiorana, sempre quis ter um quintal com grama pra pisar. Ele foi me contagiando com esse desejo que hoje já não consigo imaginar criando nossos futuros pivetes num "apertamento".
Voltando à casa da sogra...Tivemos que entregar nosso apê antes de o banco liberar os trâmites do contrato de financiamento da casa nova, como não achamos vantagem pagar um aluguel de temporada, já que vai ser por pouco tempo, pedimos abrigo na casa dos meus sogros (eles são uns queridos), que ficaram super felizes e amaram a idéia. Eu estava morrendo de medo confesso. Não por problemas de relação pois eles são super gente fina mesmo, mas como ficaria o casal Danilo e Nathalie? E a nossa privacidade? E o nosso espaço? E Simba (nosso filhote)?
Deixamos toda a mudança na casa da minha família e levamos pra casa da mãe dele apenas mochilas com roupas, notebook, e nossa cama. Estamos ocupando o ex-quarto dele e está sendo até engraçado...Lembrar os momentos de namoro, as dormidas lá quando ainda dormíamos em quartos separados. Sim! Minha sogra é super tradicional! hehehe
O melhor dessa história é que tenho aprendido tanto sobre ele...passei a entender de onde vem muito dos comportamentos e atitudes desse homão lindo, e temos convivido ainda melhor. Ver minha sogra, e ver que ele é idêntico a ela. Super durão e sério por fora e o coração mole do tamanho do mundo por dentro. As mesmas birras, chatices e manias e cuidados, senso de justiça e honestidade admiráveis...Tenho compreendido muitas coisas um nível além...Fora que família é família né?!
Ontem ficamos até a madrugada todos juntos, eu, ele o pai e a mãe, minha cunhada, o noivo e Simba, nosso mascote, tomando cerveja e resenhando sobre a vida! Foi tão gostoso que deu ate vontade de engravidar logo, pra ver minha casa assim, cheia, meus meninos rodeando a minha saia. Nessas horas percebo que apesar do meu aparente desapego do mundo, eu sou família demais! Preciso de meu porto seguro ali, sempre por perto.
Conclui que a gente não vai morrer se ficar um tempo sem poder andar pelado em casa ou por não poder deixar os pratos na pia por três dias por estar sem saco de lavar! (porquinhos!)kkk
Ainda assim a ansiedade de adentrar na nossa casinha nova, nosso lar, nosso primeiro patrimônio, me deixa até sem sono! É um sonho se tornando realidade! E quero viver cada etapa disso sem pressa!
Preciso deixar registrado aqui: Sogros, eu amo vcs! Mesmo!
Nathalie Pinheiro