sexta-feira, 24 de maio de 2013

Uma coisa de cada vez! Cuidado com a rotina...

Antes de Bê nascer eu tinha a sensação que daria conta da minha rotina rotina mãe/esposa/mulher, que  eu não precisaria abrir mão de coisas que achava importante e hoje me dei conta que mordi a língua! Acho que li blogs demais das mulheres maravilha! rsrs 
Apesar do meu filho ser super tranquilo e nossa rotina já ser bem previsível, não consigo encaixar tudo no meio do dia a dia.
Eu não consigo cuidar das coisas do marido e ter nossos momentos, ainda não vou ao mercado ou na rua, já estou com vontade de cortar o cabelão por falta de tempo pra cuidar, não consigo fazer as unhas (só fiz uma vez após o seu nascimento), na maioria dos dias só tomo banho ou escovo o dente quando o marido chega do trabalho, malhar então, nem pensar!
Me sinto muito privilegiada por ter ajuda em casa, temos uma secretária que cuida das tarefas domésticas e eu cuido exclusivamente de Bê. Sei que eu poderia incluir mais coisas na nossa rotina mas estou tão imersa na maternidade que não dou foco.
O tempinho que aparece entre as dormidas, estou lendo, pesquisando, conversando com outras mães, imaginando como contribuir para o melhor desenvolvimento dele...

Adoro meus momentos com o meu filho e não os trocaria por nada, mas sinto que preciso me organizar melhor para que a rotina daqui de casa, com o maridão e a vaidade não fiquem em zero né? E acredito que há como fazer isso sem comprometer meu tempo com ele.

Pensei em algumas alternativas pra otimizar meu tempo:

-Ao acordar Bê é super tranquilo, risonho. Após a sua mamada o deixarei no berço um tempinho, com os mobiles que ele adora e corro pro banheiro, banho, dentes, pentear cabelo, pra começar o dia com a cara boa né? rsrs

-Normalmente Bê acorda às 6h e tira seu primeiro cochilo (no sling) entre 8/9h da manhã, nesse tempo pretendo tomar café com calma, priorizar leitura, pesquisa, blog, orientar a secretária nas rotinas de casa...

-Durante a tarde ele está mais ativo, daí o tempo é dele mesmo, muitas brincadeiras, atenção, conversas, beijinhos e peito.

-À noite meu marido passa boa parte do tempo com ele, essa é a hora pra cuidar da vaidade, lavar cabelo com calma, fazer hidratação, ajeitar as unhas, organizar minhas coisas, a hora das mulherices... Ainda me sinto mal de me afastar dele, portanto, sem coragem de começar a academia. Quando ele completar 3 meses, assim que o maridão chegar do trabalho, corro na academia do condomínio, faço minha esteira e volto. Tranquila!

-Bê dorme às 20h, estou acostumada a capotar ao lado dele esse horário, é uma delícia, mas esse é o momento ideal pra dedicar ao maridão, pelo menos uma horinha. Conversar, namorar, jantar com calma ao seu lado...Não posso abrir mão.

-Quanto as idas ao salão vou fazendo como der, vou com ele e o marido, dou de mamar e o marido carrega, faço a unha correndo, se chorar pego no colo...Marido parceiro é fundamental nessas horas! rsrs

-Já decidi abrir mão do cabelão e vou fazer uma escova marroquina (tipo progressiva liberada durante amamentação), que daí passo um bom tempo sem precisar gastar tempo com cabelo, lavou, secou, tá lindo! rsrs


Quero poder dar conta de todas as áreas da minha vida sem comprometer meu precioso tempo com meu príncipe. Acho que com dedicação e cuidado é possível sim! Tantas mamães que além de tudo isso ainda cuidam da casa, da comida, das roupas! Nossa! Admiro muito!
Tenho curiosidade de saber como é a rotina de outras mães nesse período, como vocês gerenciam o tempo?


Beijo,


Nathalie

Nenhum comentário:

Postar um comentário