quarta-feira, 13 de março de 2013

Mala maternidade - Facilitando a organização...

Ao arrumar a malinha da maternidade com as roupinhas de Bernardo, fiquei pensando em maneiras de facilitar a minha vida e de um marido que provavelmente estará atrapalhado e nervoso com o nascimento do primeiro filho. Mês passado vi o marido de uma amiga completamente perdido em onde estava a manta azul que a esposa queria que o filho vestisse no primeiro dia, já que ela estava ainda meio zonza sob efeito da anestesia e não tinha como ajudá-lo. Rimos demais pois o neném ficou todo descombinado pois ele não achou e nem sabia direito a diferença entre manta, cueiro ou fralda! kkk

Apesar de saber que o que menos importa nesse momento é a combinação que o bebê estará usando, mamães organizadas como eu gostam de fazer com que a logística do momento seja a mais simplificada possível para todos os envolvidos.
A maternidade que Bernardo vai nascer (Hospital Aliança) tem uma lista enorme de itens que temos que levar e morro de pena do meu marido tendo que dar conta do cueiro, toalha de capuz ou lençol de berço pra enfermeira!! 
Separei todos os itens, montei conjuntos e embalei em envelopes plásticos presos com lacinhos e etiquetei. Meu marido amou! Fizemos uma sabatina e ele já está craque em onde está tudo.

Pra simplificar, seguem as fotos:

Comprei as etiquetas adesivas na Papel e Cia, de tamanho 32mmx90mm, paguei R$4,00 por 96 unidades, achei bom, vou poder usar na organização de outros itens aqui em casa também.



Tentei ser o mais específica possível na descrição do conteúdo de cada envelope, vai facilitar pra ele ou qualquer outra pessoa que precise encontrar as coisas na mala. Também quero que meu filho fique combinadinho! Nas trocas de roupas, coloquei os conjuntos completos por envelopes, já com os sapatinhos, luvas, meias e mantas combinando.




Fui arrumando por tipo de item e deixei tudo na cama pra mostrar ao marido, pra ele se familiarizar e depois já guardei na ordem de uso na mala. Esses envelopes plásticos são bem fofinhos, eles tem um filó por fora e uns lacinhos pra amarrar, além de facilitar, mantém a higiene de cada peça. Comprei cada um por R$10,00 na Bebê Feliz da Avenida Sete de Setembro.




Os outros itens de enxoval, exemplifiquei para que cada um servia, e dei descrição minuciosa sobre cores e bordados. Separei os conjuntinhos por grupo e ficou bem fácil de entender. Haja coisa não é?  Até questionei se usaríamos tudo isso em dois a três dias de internação, que provavelmente é o que ficaremos e outras mamães que já tiveram lá me confirmaram que usa sim! Então tá!




Pra finalizar os itens de higiene eu separei uma maletinha, embalei com sacos plásticos pra evitar vasamento. Agora estou tranquila que vai dar pra encontrar tudo sem problema na mala do meu filhote.


E que venha o grande dia!!


Nathalie

Nenhum comentário:

Postar um comentário