quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Organizando uma festinha em 5 passos!

Esse ano fui pega de surpresa quanto a programação de reveillon  queria algo mais leve e não compramos nenhuma festa, não programamos nada. Pensei em ir na praia e só, daí quatro casais de amigos também estavam com a mesma idéia e resolvemos fazer uma festinha aqui em casa, que é perto da praia, meia noite vamos lá, pulamos as ondinhas e voltamos pra nossa farra íntima sem agonia ou empurra empurra.
Com isso veio a preocupação, como organizar uma festa, mesmo com pouca gente que seja bacana e não falte nada? Vamos lá nos cinco passos importantes para uma reunião divertida e sem stress:


1) Estipular o orçamento e a quantidade de convidados:

É necessário que se estipule quanto se pode gastar pra fazer a reunião, esse é o ponto de partida para convidar e programar o evento. Definir se a anfitriã irá arcar com todas as despesas ou cada um convidado dará uma contribuição? Após o valor definido, fazer a listinha com os convidados e convidá-los via convite formal, e-mail, rede social. Como o padrão da sua festa e orçamento permitirem...


2)Definir o local e material suporte necessário:

Defina onde será a sua reunião. Lembre-se de adequá-lo a quantidade de convidados, afinal é muito desconfortável convidar um monte de gente pra um mini ap, da mesma forma que um mezanino gigante com quatro casais deixaria a festa com a maior pinta de desanimada. Além do espaço físico é necessário entender e providenciar cadeiras, puffs, mesas, freezer ou caixa térmica e muito gelo para acomodar a todos e manter a bebida gelada. Cerveja quente é o maior estraga festa que existe!
Se preocupe também  com o lavabo. A quantidade de papel higiênico, toalhinhas, sabonete devem ser providenciadas antes da festa. Esse ítem tem de que estar ok para o conforto de todos!


3) Calcular a quantidade de comida/bebida necessários:

Comida
-Se a festa tiver mini sanduíches ou salgadinhos = 15 unidades por pessoa;
-Se for um churrasco de duração média = 300 gramas de carne por pessoa. Se for durar o dia inteiro, aumente para 400 gramas por pessoa. Não esqueça dos acompanhamentos, que ajudam a balancear a necessidade de carne: arroz, saladas, pães, etc…
-Se for com mesa de frios e queijos = de 180 à 220 gramas de comida por pessoa, mais 3 pães de acompanhamento.
Bebida
-Espumante ou vinho = 1 garrafa para cada 4 convidados;
-Cerveja = 1 latinha e meia por pessoa (Se a cerveja for a única bebida da festa, aumente para 3 latinhas por pessoa);
-Vodka para drinks = 1 garrafa para cada 10 pessoas;
-Bebidas não alcoólicas (água, refrigerantes, sucos) = 400 ml por pessoa

4) Decorar o ambiente:
Pra fazer uma festa bacana dá pra ornamentar sem gastar muito. Corra pra essas casas de festas como Le Biscuit e Bazar do Valter (ambas em Salvador) e deixe a criatividade fluir... Boas opções são balões de soprar colados no teto com fita crepe e fitilhos enrolados caindo. Velas acesas e espalhadas pela casa fica lindo (cuidado com crianças); Como arranjo de mesa vale usar garrafas de vinho usadas com flores; Bonito e prático também é uma mesa com bastante frutas e frios arrumados em bandejas.

5) Relaxar e aproveitar a festa:
Agora que seus convidados estão chegando, a festa já está pronta e organizada, dê aquela caprichada no visual, coloca uma maquiagem bem marcante, receba seus convidados com o melhor sorriso e aproveite! Nada de stress e tensão para que tudo não saia da linha. Deixe seus amigos a vontade e peça para que eles se sintam livres para ajudar e curta muito!!!

Feliz festinhas de reveillon para todos!!

Nathalie

Nenhum comentário:

Postar um comentário