segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Leitura útil - Rotina com Purpurina.

Como falei a alguns posts atrás não tenho secretária fixa, só diarista, só que eu meu marido estamos repensando essa decisão para o pós nascimento de Bernardo. Confesso que me assusta um pouco (me apavora) contratar alguém pra cuidar de tudo na minha casa, dar 100% de liberdade a acessar minha intimidade e rotina, fora o medo de passar por tantas situações chatas e perigosas que a gente ouve por aí... Em contrapartida, precisarei de suporte e ajuda pra dar conta das nossas coisas, alimentação, roupas, faxina etc.
 
Não quero babá, ficarei ao todo sete meses em casa, seis meses de licença e mais um de férias, daí Bernardo estará mais fortinho para colocarmos em uma boa creche (me parte o coração mas a princípio é a melhor decisão). Quero uma pessoa que cuide da rotina da casa mesmo. No meio das minhas pesquisas sobre o assunto encontrei o livro Rotina com Purpurina, da Maria Eugenia Sahagoff e adorei!
 
O livro é quase um manual de gestão doméstica, fala desde pontos importantes a observarmos ao entrevistar candidatas, a ficha cadastral, documentação necessária e leis que regem a contratação de empregados domésticos no Brasil; O livro especifica também como ensinar as funcionárias desde o comportamental a detalhes da gestão da sua casa com uma linguagem simples e muito gostosa de ler. Elá dá dicas de como motivar, entender e levar aos nosso funcionários ao melhor desempenho possível sem complicações... Eugenia também usa exemplos pessoais engraçadíssimos que nos ensina muito sobre essas nem sempre simples relações! É uma mão na roda pra se ter na gaveta e consultar sempre que necessário!
 
 


 
 
Beijos,
 
Nathalie

Nenhum comentário:

Postar um comentário