segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Hidratação - Dica profissional

Cuido do meu cabelo em casa, exceto pra cortar, pintar ou dar marroquina, faço tudo eu mesmo. Sempre gostei e economizo muito. Como sempre ando com ele escovado a rotina é simples. No fim de semana lavo, hidrato, seco com o secador e faço chapinha, que dura a semana inteira e facilita minha vida demais!
  
Na´minha última ida ao salão, tonalizei o cabelo mais escuro (autorizada pelo meu médico) com o objetivo de deixá-lo mais sedoso e esconder os quebradinhos bem visíves com a falta da minha escova marroquina, refiz o corte, hidratei e escovei. No meio do tratamento bati um longo papo com meu cabeleleiro de anos, o Marcelo, que me explicou tudo sobre potencializar o efeito da hidratação. Nessa bate papo descobri que vinha fazendo tudo errado! rs
 
Normalmete fazia o seguinte, lavava com o shampoo da minha escolha, passava o condicionador, saia do banho, aplicava a hidratação e vinte minutos depois tirava e pronto. Errado!
 
 
Dicas de Marcelo:
 
Passo-a-passo da hidratação:
  • Escolha o shampoo de acordo com o seu tipo de cabelo e de preferência sem sal.
  • Lave o cabelo bem lavadinho passando o shampoo duas vezes pra remover a oleosidade.
  • Retire totalmente o shampoo com água morna.
  • Seque um pouco o cabelo com a toalha e aplique a hidratação.
  • Enluve o cabelo mecha por mecha (Espalhar a hidratação).
  • Espere o tempo recomemdado na embalagem da máscara;
  • Enxágue com água fria removendo completamente o produto.
  • Aplique o condicionador, no chuveiro mesmo e aguarde 2 minutos.
  • Enxágue completamente também com água fria.
Pq?

O condicionado fecha as cutículas do cabelo, portanto, nunca deve ser aplicado antes da máscara, pois vai dificultar a sua penetração. A máscara deve ser aplicada após o shampoo (qua abre a cutícula do cabelo) e só após o seu enxágue, aplica-se o condicionador, que fecha novamente a cutícula e ajuda e reter as substâncias da máscara. Vocês sabiam?

 
Como não posso dar química do cabelo por conta de Bernardo, resolvi investir em bons produtos hidratantes, estou gostando muito e quero dividir aqui. Isso não é um publipost, o blog não ganha din din nenhum pra divulgar nada! rsrsrs
 
Shampoo e máscara Óleo Relax Slim da Kerastase:
 
 
Ao que se propõe o produto:
 
''Máscara de tratamento para cabelos secos, rebeldes e volumosos. Controla os fios rebeldes, garantindo forma aos fios. Nutre e auxilia na reconstrução da fibra capilarseca, suavizando os fios e garantindo a maciez e hidratação! Nutri-Huile: óleos de Shorea e Palma são associados a Derivados Catiônicos, Polímeros suavizantes e Silicone de brilho que garantem nutrição intensa, disciplina e maciez excepcionais.''
 
Minha opinião:
 
Vale cada centavo investido, diminuiu o bastante o volume do meu cabelo, que não é pouco. O deixou brilhoso e muito gostoso de tocar. A consistência é ótima e o cheiro também muito bom!
 
 
Beijos!
 
Nathalie 

Nenhum comentário:

Postar um comentário