quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Energias esgotadas x Planejamento.

Nos últimos dias tenho me sentido mais cansada do que o normal. Mesmo comendo bem, praticando minhas atividades físicas, dormindo bastante, me sinto exausta! Talvez seja o filhote demandando muita energia da mamãe, ou a mamãe que está assumindo cada vez mais funções e atividades pra fazer?! Fim de ano; Reta final para os atingimentos de metas no trabalho; Festas e confraternizações; Meu aniversário chegando; Uma casa grande sem empregada doméstica (só diarista); Um marido querido que merece muita dedicação e carinho; Família e amigos que tem temos que dar atençao... etc etc etc! Ufa! Como conseguimos dar conta de tudo em?
 
Ontem foi a primaira noite que demorei a dormir por conta da barriga. Bernardo estava mexendo demais e eu não conseguia relaxar... Coloquei música, conversei muito com ele e nada! rsrsrs, o danado estava cheio de energia! Acordei morta e super atrasada pro trabalho, coisa que detesto que aconteça!
 
Pra otimizar as coisas por aqui  e ganhar mais tempo pra descanso e sem stress, tenho tentado ser o mais organizada possível! Estou fazendo várias listas com compromissos, colocando tudo na agenda, me antecipando aos fatos. Esse fim de semana por exemplo será super corrido por conta de duas festas de confraternização, da minha empresa e a do meu marido, dois aniversários da família e os afazeres de casa... Para que as coisas não se acumulem já fiz o cabelo hoje, comprei os presentes,  agendei manicure pra amanhã no almoço, deixei a casa organizada e já fiz mercado repondo frutas, verduras e lanches pra semana.
Tenho valorizado cada vez mais o planejamento. Quando listo tarefas e ponho prazos, na maioria das vezes consigo cumprir  e ainda fico com aquela sensação deliciosa de dever cumprido. Vale muito a pena. O celular me ajuda muito na tarefa, baixei alguns aplicatvos de gestão de tempo e priorização, ponho cada lista e depois é só ir marcando o que foi feito e o que falta fazer. Sempre separo a hora do descanso como tarefa a ser cumprida. Domingo por exemplo tirei a tarde de folga pra curtir o marido, ficar de bobeira, tirar um cochilinho e renovar as energias. Quando nos planejamos dá pra fazer isso sem culpa!
 
Hoje estava tão exausta que dormi na hora da drenagem linfática! rs Relaxei tanto que até sonhei! Flávia me acordou e rimos muito do grau de sono que eu estava! hahaha Foi ótimo, desconectei!
Estou correndo atrás de dicas pra turbinar a energia, vou conversar com o GO na próxima consulta sobre esse assunto! Alguma idéia por aqui?
 
 
Beijos cansadinhos,
 
 
Nathalie

Nenhum comentário:

Postar um comentário