quinta-feira, 10 de abril de 2014

1º Aniversário Bernardo - Piquenique do Bê

Dia 22/03 comemoramos o 1º aninho do pequeno, e como foi bom! Simples, colorido, cheio de amor! Tive uma experiência super gostosa, senti prazer em me envolver em cada detalhe. Manualmente, artesanalmente. Pensando e sentindo, sendo profundamente ajudada pelos amigos. Vendo a alegria no olhar dele! Foi bom mesmo!
Até um mês antes eu estávamos bem confusos se faríamos festa...Fui a alguns aniversários com ele, que curtiu muito, recebi o apoio e a motivação das amigas e decidi mergulhar...Convenci o maridão e partimos com a mão na massa! O que idealizamos foi um piquenique simples, para as crianças que convivem conosco e nossa família...Mas com a nossa cara, muita cor, frutas, alegria, comidinhas gostosa, opções mais saudáveis. 

Foi um grande trabalho de equipe, preciso falar de todos! rs Os doces foram preparados pessoalmente pela dinda do Bê, Camila, ela faz doces deliciosos! Tivemos também doces vivos, totalmente naturais que encomendei com uma amiga que manda muito bem nos crudívoros, a Vanessa (Buffet Florescer Doce), o bolo (um caso de amor a parte), e os salgados, que escolhemos a dedo, opções mais saudáveis e não menos deliciosas fizemos com a minha amiga Luana Cardoso (Cozinha da Cloe), muito top! Ela transmite amor aos pratos, que por sua vez agradam a todos os sentidos. O apoio gigante que recebi da minha amiga Simone, tanto na pilha pra fazer a coisa acontecer quanto no suporte! Na confecção de cada item eu enviava foto pelo whatsapp, pedia opinião, dicas. Ela sempre fofa e disposta a ajudar. A Dan, maridão, que ficou fazendo companhia nas madrugas, acreditou e curtiu demais a proposta...A Carol Lube, fotógrafa de mão cheia (Kuara Fotografia), que além de registrar poeticamente o dia, me ajudou com toda a arte e papelaria. Cada forminha, letrinha tinha a cara do piquenique, colamos tudo de um a um. Sozinha seria quase impossível! A Cátia minha secretária querida, que até colar tecido da decoração ajudou! No dia então? Quase pirou junto conosco! A minha eterna doula e amiga Carla, que foi com seu grupo artístico (Cia Pé na Terra) se apresentar, pro deleite das crianças! Aos meus sogros, ao dindo, aos amigos, convidados e o principal, ao aniversariante, meu pequeno, que justifica tudo, o mundo! Obrigada por terem nos ajudado a construir um dia que ficará pra sempre nas nossas memórias! 

Seguem algumas fotos do dia tão especial:




O bolo maravilhoso, todas as crianças podiam comer. Naked Cake de frutas tropicais. Sem glútem, sem leite. De farinha de côco, recheio de castanha de caju e côco queimado. Estava simplesmente delicioso!



As lembrancinhas que fiz manualmente, o Sr. cabeça de grama. Vinha um bilhetinho orientando como regar para que os "cabelos" (a grama), não pare de crescer! Fez o maior sucesso...


As delícias:







Pipoca!!




Mesa de guloseimas saudáveis, espalhei potinhos de bolinha de sabão também


Copos reutilizáveis:
















Que venha o segundo! rs

Nathalie Pinheiro

Um comentário:

  1. Amiga, o reultado perfeito da festa se resume ao amor. Amor que todos os.envolvidos sentem pela sua família. Conte comigo sempre, para as pilhas e a mão na massa! Bjus

    ResponderExcluir