quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Todas as inquietudes se vão...

A gravidez tem me surpreendido muito.
No começo tenho que confessar que estava muito mais surtada e medrosa do que qualquer coisa. Não estava conseguindo ir além das paranóias por todos os planejamentos que eu tinha e que sabia que iria abrir mão. Hoje entrando no quinto mês tudo me parece mais claro...

Eu estou bem feliz com todas as mudanças. Meu corpo tá mudando e isso não está me assustando mais. Fiz as pazes com a gula e regulei a minha alimentação, de bônus não engordei nadinha (5 meses!!), e ainda perdi um quilinho do peso antes do Bernardo chegar.

Tenho lido, respirado e relaxado muito o que me deu novas perspectivas e alívio da ansiedade. Eu andava na velocidade máxima me cobrando o máximo em tudo e isso estava me deixando bem estressada. Estou no mantra tudo ao seu tempo e com muita dedicação a uma coisa de cada vez...

Todo o medo com relação ao marido está acalmando; o medo de não dar atenção, de não saber lidar, de não atraí-lo, de não ser uma boa esposa pós maternidade...quanta insegurança. Esse quesito tenho que agradecê-lo pois não há um dia em que ele não demonstre que somos mais parceiros do que tudo.

No trabalho sofri um bocado, apenas pelo medo de perder tudo que conquistei ficando tanto tempo distante durante a licença pós Bernardo...Que exagero! Demorei pra me dar conta que essa fase é tão única e profunda que preciso vivê-la com a maior tranquilidade e paciência do mundo. Descobri que posso ser uma grávida muito produtiva e que com a minha ausência as coisas ganharão um refresh! A vida continua muito bem obrigada! Peito o que vier com muita coragem e tesão, como sempre foi...

Tenho estado mais amorosa, vaidosa, achando minha barriga um charme... Só quem é mãe sabe o quanto somos paparicadas e é uma delícia!!

Meu filho tem se desenvolvido muito bem e a cada descoberta, mexidinha é uma festa aqui em casa...

Apesar de tantos medos percebi que me encaixo bem na função de mãe, e acho que Bernardo chegou na hora mais do que certa, a hora dele! E estamos aqui prontos, com muito prazer em recebê-lo e apresentá-lo ao nosso mundo!


Mamãe em paz!



Nathalie Pinheiro





Nenhum comentário:

Postar um comentário